Agir em consonância com a Mãe Terra

Passe a valer-se menos da propaganda que manda você usar produtos de limpeza que são biocidas, isto é, destroem e matam a vida, do que de produtos naturais que valorizam a vida. Toda forma de vida para que haja vida por toda vida.

Se você deseja ter os ambientes- em casa, no trabalho, na escola - onde fica partes do seu dia a dia limpos e saudáveis, com cheiro da natureza, que tal pensar e utilizar ENZILIMP?

IMPORTANTÍSSIMA PESQUISA REVELA

IMPORTANTÍSSIMA E CASUAL PESQUISA REVELA UM GRANDE SEGREDO

Muitas vezes as casualidades nos revelam grandes segredos, às vezes, segredos cuidadosamente guardados a sete chaves.

Em 2013, ao fazer mais um dentre tantos congelamentos de preços, um Ministro da Argentina telefonou para as grandes redes de lojas de eletrodomésticos e supermercados,
pedindo, sim, pedindo, que não colocassem propaganda nos grandes jornais nem na televisão. A maioria acolheu o pedido, alguns não. Até porque esses veículos, jornais especialmente, estão muito na dependência dessas veiculações.

Sabem qual foi a revelação escondida de
todos nós, a sete chaves?

Sem a propaganda nos jornais e na tevê o consumo nesses estabelecimentos caiu cerca de 80%. Ou seja, a cada R$ 10,00 que deixamos nos caixas deles, R$ 8,00 são por coisas de que não necessitamos.

ENZILIMP é conceito de vida

ENZILIMP É CONCEITO DE VIDA SAUDÁVEL

Ao lhe oferecermos o Enzilimp não estamos somente querendo vender-lhe um produto.

Estamos desejando que você mude velhos e arraigados hábitos de limpeza que a indústria de produtos químicos, ao longo dos anos, foi lhe convencendo a usar. Este uso é um dos históricos e grandes causadores da poluição ambiental, principalmente, das fontes de água, outrora potável, que consumimos. Além de muitas doenças que nos levam a gastar nossas economias com médicos, farmácias, clínicas, hospitais, ...

Ao lhe oferecermos o Enzilimp estamos desejosos que você se junte a nós e a tantas outras pessoas, mundo afora, que já utilizam este e outros meios
não agressivos à nossa Mãe Natureza, que, com certeza, lhe agradecerá muito pela adoção de um hábito saudável.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

ÁGUA, TE QUERO, TE PRECISO.

ÁGUA + ESGOTO vs. ÁGUA TRATADA + ALUMÍNIO

          Quando você ouve falar em saneamento básico você tem noção daquilo que está por detrás deste processo?

         Em recente estudo divulgado ficamos sabendo que a água retirada do Lago Guaíba, mesmo depois de tratada e tida como potável, contém uma série de substâncias residuais do esgoto lançado nele. É verdade que apenas parte pequena deste esgoto passa por estações de tratamento antes de se juntar à água do manancial.

         Entre os resíduos encontrados na água tida como potável havia resquícios de antibióticos e de anticoncepcionais, entre outros.

         O lago, o rio, a represa, ... que serve de destino final do esgoto que produzimos, também nos fornece a água que bebemos, a água que usamos para fazer a nossa higiene e a nossa comida.

         A transformação da água poluída em água dita potável, só ocorre através da utilização e adição de substâncias químicas, como alumínio e cloro, nada saudáveis.

         O alumínio, segundo diferentes estudos realizados mundo a fora, está diretamente relacionado a doenças neurológicas, como o mal de Alzheimer. Existe, inclusive, grande possibilidade de estar relacionado com a criminalidade, face aos danos que pode produzir no cérebro humano.

         Para lançar o nosso esgoto em rede coletora, seja ele levado diretamente a um manancial de água ou passe ele primeiro por estação de tratamento, há, por óbvio, custos. Estes são cobrados, costumeiramente, em forma de percentuais sobre o consumo de água.

         Há, no entanto, alternativas melhores e bem mais baratas, ao erário e ao cidadão, que a coleta do esgoto para tratamento em estações específicas. Acredito até que sejam financiáveis pelo Erário, bastando apresentar um projeto adequado aos bancos responsáveis pelo empréstimo de tais recursos.

         Certamente por questões comerciais, de interesses que não os da saúde pública, tais alternativas não sejam nem mencionadas. Vamos que a população goste!

         Este texto tem por objetivo abrir, se possível, uma discussão a respeito da necessidade imperiosa da população tratar os seus dejetos mas, não necessariamente, lança-los em rede de coleta pública. Já que isto representa grandes custos na instalação dos equipamentos de coleta e tratamento, bem como no tratamento propriamente dito, e não garante a total potabilidade da água. Além disto, tais custos são repassados aos consumidores da água distribuída pelas redes públicas. 

         Há muito tempo, especialmente, em países com históricas deficiências de água, vem sendo utilizados e melhorados os banheiros ecológicos. Há também disponíveis no mercado bactérias inofensivas tiradas da própria natureza e multiplicadas em laboratório e que eliminam parcela significativa das bactérias maléficas dos esgotos domésticos.

         Acredito que estas duas alternativas se adequem perfeitamente às condições das propriedades que temos no nosso Distrito de Itapuã, Viamão/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário